Produções 2020

PRODUÇÕES 2020

ECHALAR, A. D. L. F.; PARANHOS, R. de D. ; GUIMARAES, S. S. M. . A formação de professores de Biologia no contexto das pesquisas acadêmicas brasileiras. Revista de Educação Pública, v. 29, p. 1-24, 2020.
LIMA, W. dos R. ; PEIXOTO, J. ; ECHALAR, A. D. L. F. . AÇÕES EDUCACIONAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA: REFLEXÕES SOBRE A BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO. Olhar de Profesor, v. 23, p. 1-6, 2020.
ARAUJO, C. H. S. ; OLIVEIRA, N. C. de ; ECHALAR, A. D. L. F. . EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: INTENSIFICAÇÃO DA INCLUSÃO EXCLUDENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA. REVISTA PLURAIS, v. 10, p. 136-153, 2020.
ECHALAR, J. D. ; ARAUJO, C. H. S. ; ECHALAR, A. D. L. F. . Políticas educacionais para inserção de tecnologias na escola: entre o discurso da inclusão e os (des)mandos do desenvolvimento econômico. In: Mill, D.; Veloso, B.; Santiago, G.; Santos, M.. (Org.). Escritos sobre Educação e Tecnologias: entre provocações, percepções e vivências. 1ed.São Paulo: Artesanato Educacional, 2020, v. , p. 47-60
PARANHOS, R. D.; GUIMARAES, S. S. M. ; GOLDSCHMIDT, A. I. . A centralidade do estatuto conceitual do conhecimento biológico - um obstáculo epistemológico para o ensino da Biologia. REEC. REVISTA ELECTRÓNICA DE ENSEÑANZA DE LAS CIENCIAS, 2020.

SOUZA, D. C. ; COELHO, L. J. ; CAMPOS, L. M. L. . Sexualidade e preconceito na formação inicial de professores de Ciências e Biologia: indicativos a partir da pedagogia histórico-crítica. DEBATES EM EDUCAÇÃO, v. 12, p. 365-380, 2020.
LIPORINI, T. Q. ; PRESSATO, D. ; COELHO, L. J. ; DINIZ, R. E. S. . Ensino de evolução biológica e o desenvolvimento de uma visão materialista histórico e dialética acerca da realidade. DEBATES EM EDUCAÇÃO, v. 12, p. 262-282, 2020.

VILELA, M. V. F; ARAUJO, C. S. O. . A interdisciplinaridade nos Projetos Pedagógicos de licenciaturas que formam professores de Ciências na Amazonia legal. Revista Multidisciplinar Pey Këyo Científico, v. 6, p. 19, 2020.
ROCHA, E. F. da ; MUELLER, E. R. ; VILELA, M. V. F. A utilização de flores de Ipê como meio de contextualizar conceitos de indicadores ácido-base. REVISTA PANORÂMICA, v. 3, p. 48-63, 2020.
MACHADO, J. T; CAMPELO, A. F. R. ; SOBRINHO JUNIOR, J. F. ; CRUZ, B. C. ; CEDRO, W. L. . A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS. CUADERNOS DE EDUCACIÓN Y DESARROLLO, v. 1, p. 1-20, 2020.