2022

PRODUÇÕES 2022

 

ALVES FILHO, M. A. ; ECHALAR, A. D. L. F. . Entre lógica instrumental e determinista: perspectivas teóricas nas pesquisas sobre o PROUCA. LINHAS CRÍTICAS (ONLINE), v. 28, p. 1-18, 2022.

VILELA, M. V. F. ; CARBO, L. ; ARAUJO, C. S. O. . Abordagem CTS na formação docente em Ciências na Amazônia Legal: concepções presentes nos projetos pedagógicos. CAMINHOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA (ON-LINE), v. 12, p. 270-287, 2022.

SOUZA, C. F. ; CORTES, L. E. M. ; ALONSO, L. B. ; VILELA, M. V. F. . Interdisciplinaridade em foco: reflexões sobre o seu histórico, concepções e sentidos atribuídos no contexto universitário e nas licenciaturas. Vitruvian Cogitationes, v. 3, p. 165-176, 2022.

ALONSO, L. B. ; SOUZA, C. F. ; VILELA, M. V. F. Resenha: Interdisciplinaridade: para além da Filosofia do Sujeito. Educação e Políticas em Debate, v. 11, p. 494-501, 2022.

LIPORINI, T. Q. ; PRESSATO, D. ; SUN, H. T. ; COELHO, L. J. . Produção acadêmica sobre o Ensino de Ciências na pandemia: identificando tendências e proposições. Simbio-Logias: Revista Eletrônica de Educação, Filosofia e Nutrição, v. 14, p. 1-27, 2022.

PINHEIRO, R. M. S.ECHALAR, A. D. L. F. ; QUEIROZ, J. R. O. . O conceito de célula no processo de ensino e aprendizagem: Relações entre os modos de fazer ciência, ensinar e aprender. CONTEXTO & EDUCAÇÃO, v. 37, p. e11468, 2022.