2021
PRODUÇÕES 2021
PINHEIRO, R. M. de S. ; ECHALAR, A. D. L. F. ; QUEIROZ, J. R. O. . O Conceito de Célula em Livros Didáticos de Biologia: ciência aproblemática e a-histórica. CIÊNCIA & EDUCAÇÃO (ONLINE), v. 27, p. 1-16, 2021.
PINHEIRO, R. M. de S. ; ECHALAR, A. D. L. F. ; QUEIROZ, J. R. O. . As políticas públicas de livro didático no Brasil: editais do PNLD de Biologia em questão. EDUCAR EM REVISTA, v. 37, p. 1-23, 2021.
ALVES FILHO, M. A; PRADO, T. R. Do; ECHALAR, A. D. L. F. OS FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DO PPGECM DA UFG. REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas., v. 13, p. 1-22, 2021.
COELHO, L. J.; LIPORINI, T. Q. ; PRESSATO, D. A importância do Ensino de Ciências no contexto da pandemia no Brasil: proposições fundamentadas na pedagogia histórico-crítica. MOMENTO - DIÁLOGOS EM EDUCAÇÃO, v. 30, p. 147-172, 2021.
MENDES, M; SOARES, Z; COELHO, L. Educação em sexualidade e gênero na licenciatura em Ciências Biológicas: relatando uma experiência do Programa de Residência Pedagógica. ENSINO & PESQUISA, v. 19, p. 130-151, 2021.
VILELA, M. V. F; ROCHA, E. F. da; SILVA, V. C. D; CASTRO, E. B. De; ARAUJO, C. S. O. De. Reflexões Históricas e Epistemológicas sobre a trajetória da Ciência e suas implicações para o ensino de ciências: Contribuições do estudo de temas CTS à luz da HFC em prol da superação de imagens distorcidas do trabalho científico. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT, v. 10, p. e55410918422, 2021.
SILVA, J. P. ; NERIS, N. S. ; VILELA, M. V. F; CARBO, L. . Os espaços de atuação profissional do licenciado em Ciências da Natureza no Brasil: um delineamento a partir da compreensão dos sistemas estaduais de ensino. EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE), v. 46, p. 69, 2021.
CRUZ, R. N. ; CARBO, L. ; VILELA, M. V. F. Formação de Professores no IFMT: um Estudo Sobre o Histórico, Perfil do Egresso e a Organização Curricular de Licenciaturas em Ciências da Natureza ? Habilitação em Biologia. REVISTA DE ENSINO, EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS, v. 22, p. 346-354, 2021.