2023

PRODUÇÕES 2023

CAVALCANTI, J. R. ; DALVARENGA, A. C. F. S. ; VILELA, M. V. F. ; ECHALAR, A. D. L. F. . AS RELAÇÕES PROFESSOR-ESTUDANTE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: CONTEXTOS DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO. HUMANIDADES & INOVAÇÃO, v. 10, p. 1-11, 2023.

BARBOSA, C. R. ; SILVA, R. C. da ; ECHALAR, A. D. L. F. . AS TECNOLOGIAS NO AMBIENTE ESCOLAR COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO DIGITAL E SOCIAL: O DESVELAR DO MITO MIDIÁTICO. PROFESSARE (ONLINE), v. 12, p. 1-16, 2023.

ALONSO, L. B. ; VILELA, Marcos Vinícius Ferreira . Um olhar sobre a interdisciplinaridade nas licenciaturas em Ciências Biológicas e Química na Universidade Federal de Goiás. REVISTA REAMEC, v. 11, p. e23089, 2023.

BARBOSA, GABRIEL DA ROCHA ; KESLEY MARQUES DE O. MARTINS, IURY ; JORGE COELHO, LEANDRO ; SENDIN MOREIRA GUIMARÃES, SIMONE . HISTÓRIA E FILOSOFIA DA BIOLOGIA E O ENSINO: PENSANDO UMA ABORDAGEM A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA. INVESTIGAÇÕES EM ENSINO DE CIÊNCIAS (ONLINE), v. 28, p. 92-121, 2023.

SILVA, E. V. B. ; PINHEIRO, R. M. S. ; ECHALAR, A. D. L. F. . FORMAÇÃO DE PROFESSORES E HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO EMANCIPADORA. In: Marcilene Pelegrine Gomes; Renato Barros de Almeida; Rodrigo Fideles Fernandes Mohn. (Org.). CRISE SOCIAL, SANITÁRIA E POLÍTICA: QUE FINALIDADES EDUCATIVAS E DIDÁTICAS PARA A ESCOLA?. 1ed.Goiânia: PUC Goiás, 2023, v. 1, p. 200-219.