Educação e tecnologia

2016

1. O trabalho pedagógico em questão: trajetórias de usos e apropriações de tecnologias por professores da educação básica pública (edital CNPq 2016)

2017

1. Os (des)contextos das pesquisas com o uso dos laptops do Programa Um Computador por Aluno (PROUCA) no Brasil: um estado do conhecimento

Plano de trabalho PROLICEN (2017-2018) --> As fundamentações teóricas que orientam as produções acadêmicas relacionadas ao uso do laptop do Programa Um Computador por Aluno (PROUCA) no ambiente

1. Usos de tecnologias por professores da educação básica pública de Goiânia

Plano de trabalho PROLICEN (2018-2019)  --> Compreender as orientações teóricas que fundamentam as produções acadêmicas sobre o uso do laptop do PROUCA no ambiente escolar

Plano de trabalho PIBIC (2018 - 2019) --> Mapeamento dos documentos dos organismos multilaterais para a inserção de tecnologias no ambiente escolar

Plano de trabalho PIBIC EM (2018 - 2019) --> Usos de tecnologias por professores da educação básica pública de Goiânia

1. Usos de tecnologias por professores da educação básica pública de Goiânia

Plano de trabalho PROLICEN (2019 - 2020) --> Compreender as orientações teóricas que fundamentam as produções acadêmicas sobre o uso do laptop do PROUCA no ambiente escolar.

Plano de trabalho PIBIC (2019 - 2020) --> Compreender os documentos dos organismos multilaterais para a inserção de tecnologias no ambiente escolar.

Plano de trabalho PIBIC EM (2019 - 2020) --> Mapear os documentos internacionais e nacionais da última década versam sobre tecnologia e educação.

1. Usos de tecnologias por professores da educação básica pública de Goiânia

Plano de trabalho PIBIC EM (2020) --> Mapear os documentos regionais da última década versam sobre tecnologia e educação.

Plano de trabalho PIBIC (2020) --> Discutir e analisar os fundamentos histórico-culturais da inserção das tecnologias na escola brasileira.

Plano de trabalho PIBIC (2020) --> Compreender as discussões sobre finalidades educativas escolares nos últimos 10 anos e explicar o que dizem as produções acadêmicas sobre o processo de aprendizagem com tecnologias no ensino de Biologia.

Plano de trabalho PIBIC (2020) --> Criar formas de acessar a população atendida nos projetos, ações e cursos como autores dos seu aprendizado.